sábado, 13 de julho de 2013

memória randômica


eu me lembro da época 
em que acordava domingo
bem cedo, às vezes antes
das 6h da manhã. 
não me lembro de quantos anos
tinha.
lembro que no nosso 
quarto, meu e do meu irmão,
a gente tinha uma TV 
minúscula.
lembro que nesses
domingos, de manhã bem
cedo, eu ligava essa TV
e assistia programas,
acho que no SBT, como
Pesca & Companhia e Siga 
Bem Caminhoneiro.
acho engraçados os detalhes 
que lembro da minha infância,
que não são muitos.

o meu passado, feliz que foi
quase o tempo todo, 
parece às 
vezes uma daquelas
manhãs de Porto Alegre,
nas quais das janelas da
varanda só se enxergava
cerração. 
quase tudo é
confuso, sem data, sem
rosto ou foto, sem nome ou
lugar.
mas lembro de ter sido
sempre feliz, mesmo que
boa parte do tempo
sorumbático, calado, sempre
cheio de segredos e 
pensamentos raramente
divididos.
ou hoje, pelo menos, 
olhando para trás, vendo
o topo de alguns prédios
e porções do céu entre
a neblina, percebo,
ainda que só agora, caso
seja o caso, que
sempre fui muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário