sexta-feira, 25 de abril de 2014

sonho 11/12/2011



sonhei contigo hoje.
no sonho eu tava parado, te dei um abraço e comecei a chorar.
é engraçado, já faz tanto tempo que a gente não se vê.
não sei nem por onde começar.
perguntar como andam as coisas seria ridículo e superficial.
tô por fora da tua vida e tu por fora da minha.
tô passando por uma fase estranha,
uma transformação engraçada.
tô abandonando tudo de mim pra ser eu de novo.
tô tendo problemas de concentração cada vez mais fortes,
não consigo escrever as coisas direito,
me perco.
não consigo ler nenhum livro inteiro,
dificilmente vejo um filme até o fim.
tô cada vez mais por fora das notícias, da política, da economia.
não tô mais trabalhando em agências de publicidade,
faço bicos pra sobreviver.
não acredito mais em sucesso ou qualquer outra coisa.
acredito que meu único papel é registrar as ideias.
o artista que acha que o papel dele é criar é um grande babaca.
outro dia fiquei doente,
muito doente, por causa da garganta.
fui pro hospital várias vezes, fiquei sem dormir por dias,
sem comer, sem conseguir engolir a saliva de tanta dor.
me curei depois de infinitas injeções.
no meio de tudo isso,
numa noite em que não conseguia dormir,
senti que tava ficando louco.
fiquei com medo.
não podia chegar pra alguém e falar tô ficando louco.
e aí me senti sozinho, entende?
e aí lembrei de ti.
lembrei da gente conversando aqui na frente de casa.
lembrei que tu foi sozinho pro mundo
e não voltou mais.

3 comentários:

  1. que poema intenso, traduz uma dor tão latente, e ao mesmo tempo constante, que se chama saudade...

    ResponderExcluir
  2. em vez de perguntar como andam as coisas, botar o coração na mesa.
    lindo.

    ResponderExcluir
  3. legal que gostaram... valeu pela força...

    ResponderExcluir