quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Falsidade poética


 


busco no fim da noite respostas
à perguntas que os dias me trazem,
mas para virar a tudo isso as costas
parece sempre faltar coragem;

apostas
que fiz e que perdi,
e que mesmo quando pareci ganhar
me vi ficando quase no mesmo lugar,
sem ti, sem ar,
mais uma vez eu senti

que com essa falta repetida em si
já me era difícil conviver...

...me era impossível ter que ver
um abraço teu com outro,
- um sopro
desse outro alguém contra o teu rosto,

daquele gosto que eu tanto gosto
e que tanta saudade eu sinto...

...minto,
isso não passa de um eufemismo;
minhas confissões sinceras de verdade
eu escondo,
jogo num canto escuro da cidade,
longe, passo -
para bem distante de tudo
onde, mudo,
derramo lágrimas sem embaraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário