quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O meu falso engajamento







enquanto uma família feliz
compra em uma imobiliária
uma casa nova em gramado
pra passar o inverno na serra -

- uma outra família,
de mendigos, se aglomera
em frente a loja da Pirelli
preparando-se para mais uma noite
de frio e chuva.

toda a vida que eu vivi
foi assim; e foi isso que
eu sempre ví por aí.

não importa o país nem o planeta:
a vida é essa mesma,
uns tem muito, outros pouco,
outros tem muito pouco.

as razões?
acho que há muito deixei de procurar.

as sensações?
essas nunca vão me abandonar.

por toda a vida que viví
foi sempre isso que eu senti:
que alguma coisa simplesmente
já não faz sentido algum.

e aí alguns diriam:
em um mundo sem sentido
a única justiça é a sorte;
insubornável, incorrompível:
justa; cega; irracional -

exatamente como o é a vida
que não tem razão de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário