terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cidade


I am enamour'd of growing out-doors,
Of men that live among cattle or taste of the ocean or woods,
Of the builders and steerers of ships and the wielders of axes and
mauls, and the drivers of horses,
I can eat and sleep with them week in and week out.


-Walt Whitman




Eu encontro entre notícias inúteis do jornal diário
e o ruído engasgado da cafeteira de plástico. 
É um novo dia, 
O sol nasceu entre olhos puxados de persiana.

Eu encontro entre colunas de carne e osso
em corredores de ônibus, 
Prédios de estacionamento da largura de horizontes 
e círculos de arame farpado. de madrugada o interfone dispara
e por um breve instante
lembra a pronúncia de um nome. mas ninguém me chama.

Eu encontro entre essa vaga noção de estar sempre à espera de um chamado
e a outra, 
De perambular por uma rua de comércio lotada
esperando encontrar meu próprio rosto do outro lado de uma vitrine. 
É um novo dia, 
O sol nasceu na lataria da porta de alumínio de um carro
parado na sinaleira de ferro.

Eu encontro entre tudo que vaza pra dentro ou pra fora
mas que jamais desmorona. 
É um novo dia,
O sol nasceu entre a falha no muro de tijolos de argila.




Nenhum comentário:

Postar um comentário