quarta-feira, 25 de abril de 2012




 Cascando
' Cascando '




1


porque não meramente o desespero da
ocasião do
derramamento de palavras
não é melhor abortar do que ser árido

as horas após tua partida são tão pesadas
elas sempre começarão a se arrastar muito cedo
o gancho agarrando cegamente a cama do querer
trazendo à tona os ossos os velhos amores
cavidades preenchidas um dia por olhos como os teus
tudo sempre é melhor muito cedo que nunca
o negro querer respingando nas faces deles
dizendo de novo nove dias nunca colocaram n'água os amados
nem nove meses
nem nove vidas


2


dizendo de novo
se tu não me ensinares eu não hei de aprender
dizendo de novo existe uma última
mesmo das últimas vezes
últimas vezes implorando
últimas vezes amando
sabendo não sabendo fingindo
uma última mesmo das últimas vezes dizendo
se tu não me amares eu não hei de ser amado
se eu não te amar eu não hei de amar
a serena de palavras estragadas no coração de novo
amor amor amor o baque do velho pistão
pilando o inalterável
soro das palavras
aterrorizado de novo
de não estar amando
de estar amando e não a ti
de ser amado e não por ti
sabendo não sabendo fingindo
fingindo
eu e todos os outros que te amarão
se eles te amarem


3


a não ser que te amem





- Samuel Beckett



Nenhum comentário:

Postar um comentário