segunda-feira, 21 de maio de 2012



Movimento
' Movimiento '





Se tu és a égua âmbar
             Eu sou a estrada de sangue
Se tu és a neve primeira
             Eu sou aquele que ascende a lareira da aurora
Se tu és a torre noturna
             Eu sou o cravo queimando em tua fronte
Se tu és a maré matutina
             Eu sou o canto do primeiro pássaro
Se tu és a cesta de laranjas
             Eu sou a faca do sol
Se tu és o altar de pedra
             Eu sou a mão sacrílega
Se tu és a terra adormecida
             Eu sou a cana verde
Se tu és o pulo do vento
             Eu sou o fogo enterrado
Se tu és a boca d'água
             Eu sou a boca do musgo 
Se tu és o bosque das nuvens
             Eu sou o machado que as partem
Se tu és a cidade profanada
             Eu sou a chuva da consagração
Se tu és a montanha amarela
             Eu sou os braços rubros do líquen
Se tu és o sol que se levanta
             Eu sou a estrada de sangue








- Octavio Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário