segunda-feira, 18 de junho de 2012




La Figlia Che Piange (A Garota em Prantos)
' The Weeping Girl '





Permanece no mais alto degrau da escada --
Apoia-te no jardim, contra a urna --
Entrelaça, entrelaça a luz do sol nos teus cabelos --
Aperta contra ti as flores com dolorosa surpresa --
Lança-as ao chão e torna
Com um fugaz resentimento em teus olhos:
Mas entrelaça, entrelaça a luz do sol nos teus cabelos.

Assim eu o teria feito partir,
Assim eu a teria feito postar-se sofrendo,
Assim ele teria partido
Como a alma que deixa o corpo rasgado e ferido,
Como a mente que deserta o corpo utilizado.
Eu hei de achar
Algum jeito incomparavelmente leve e preciso,
Algum jeito que ambos entendêssemos,
Simples e desprovido de fé feito um sorriso ou um aperto de mãos.

Ela voltou-se para longe, mas com o tempo do outono
Compeliu minha imaginação por muitos dias,
Muitos dias e muitas horas:
Seus cabelos sobre seus braços e seus braços repletos de flores.
E eu me pergunto como eles teriam sido juntos!
Ter perdido um gesto e uma pose; eu deveria.
Às vezes essas cogitações ainda causam espanto
À perturbada meia-noite, e ao repouso do meio-dia.








- T.S. Eliot

Nenhum comentário:

Postar um comentário