quarta-feira, 13 de junho de 2012




trechos de ' The Great Gatsby '


     


Durante os anos em que eu era mais jovem e mais vulnerável, meu pai me deu um conselho que eu tenho revirado na minha mente desde então.

"Sempre que você sentir um desejo de criticar qualquer pessoa," ele me disse, "lembre-se apenas que todo o resto das pessoas desse mundo não tiveram as vantagens que você teve."

                                                          
             
                                                             *        *        *        *


Ele sorria de maneira compreensiva—muito mais que compreensiva. Tratava-se de um daqueles raros sorrisos possuidores de uma qualidade de eterno reconforto, com os quais nos deparamos apenas quatro ou cinco vezes ao longo de toda uma vida. Encarava -- ou parecia encarar -- o mundo exterior inteiramente por um instante, e então se concentrava sobre você dotado de um irresistível preconceito a seu favor. Compreendia você somente até o ponto que você desejava ser compreendido, acreditava em você da forma que você gostaria de conseguir acreditar, e lhe assegurava de que tinha a impressão exata de você que, em seus melhores momentos, você esperava ser capaz de exprimir.






- F. Scott Fitzgerald

Nenhum comentário:

Postar um comentário