sexta-feira, 16 de março de 2012





Deus

Eu me lembro! Eu me lembro! - Era pequeno
E brincava na praia; o mar bramia,
E, erguendo o dorso altivo, sacudia,
A branca espuma para o céu sereno.

E eu disse a minha mãe nesse momento:
"Que dura orquestra! Que furor insano!
Que pode haver de maior do que o oceano
Ou que seja mais forte do que o vento?"
 
Minha mãe a sorrir, olhou pros céus
E respondeu: - Um ser que nós não vemos,
É maior do que o mar que nós tememos,
Mais forte que o tufão, meu filho, é Deus. 



- Casimiro de Abreu





God
(poema traduzido)


 I remember! I remember! - I was little
And played down the beach; the sea bellowed,
And, raising its proud dorsum, shuddered,
The white foam to the calm blue yonder.

And at that moment I said to my mom:
"What a harsh orchestra! What a mad passion!
What can be bigger than the ocean
Or be stronger than the storm?"
 
My mom, smiling, looked to the skies
And answered: - A being that we donnot see,
Is bigger than the ocean that we dread,
Stronger than the typhoon, my son, is God.

Nenhum comentário:

Postar um comentário